Oi pessoal, 
Dando sequência  ao tema, o assunto hoje é a disposição dos pratos e copos  na mesa.
 Em uma mesa bem arrumada, você vai ver os  copos sempre acima do prato, mais para a direita, em  ordem de tamanho decrescente , sendo o maior de água, o médio de vinho tinto e o menor de vinho branco. A taça de Champanhe , se houver, fica um pouco mais atrás, entre o copo de água e o de vinho tinto. Os  refrigerantes ou sucos podem ser colocados no copo de água. Se você for receber alguém em casa e  souber  que  o  convidado prefere  cerveja ao  vinho, então deve deixar em um aparador próximo à mesa o copo adequado,  e na hora de servir a bebida é só trocar pelo copo de vinho.
Falamos  no  tópico anterior  que só devemos segurar a taça de vinho ou Champanhe pela haste, para não modificar  a  temperatura da bebida, outras bebidas não é necessário esta regra.
Os pratos 
Quando sentamos à mesa  , nos deparamos com um monte  de pratos, mas  cada  um tem uma função específica:
- O prato que fica por último é chamado de Sous-plat (pronuncia Suplá). Ele é maior que o prato da refeição, não tem só uma função decorativa, ele serve para não deixar espaços vazios na mesa quando tem as trocas dos pratos, por exemplo: quando a entrada é substituída pelo prato principal. Não se come neste prato. Eles só são retirados, quando é servido a sobremesa.
 - O prato principal da refeição é grande e raso.
 - O prato de salada é menor que o principal.
 - O prato de sopa, que é fundo. Podem ser servidos neles massas com molho, neste caso ele fica acima do prato raso.
 - O prato de sobremesa.
 - O prato pequeno que fica à esquerda , mais acima é o de pão.
 
Esta são algumas  dicas de hoje, quando sabemos a função de cada  coisa na mesa, ficamos mais  à vontade e não vamos nem querer sair dali tão cedo.
Fiquem acompanhando outras  dicas... 
Beijocas Cheirosas



Nenhum comentário:
Postar um comentário