Olá pessoas...
Depois de tanto tempo, aliás anos, resolvi escrever no blog novamente.
Na verdade, estou indo de forma contraria a todo mundo que está na era da informação visual, mas escrever para mim me faz sentir melhor.
Hoje decido voltar escrevendo sobre a importância dos cheiros em nossa vida.
Como é marcante o cheiro que sentimos nos bebês, os talcos, as lavandas , as roupinhas bem lavadas.
Quem não se lembra daquele cheirinho de suor, das crianças quando voltam das escolas ou das brincadeiras na rua? As mães ficam doidas dizendo " vai tomar banho menino tá com cheiro horrível"..
E a turma que está na adolescência, descobrindo seu primeiro amor e querendo se amostrar, conquistar usando um perfume para chamar a atenção.
Os adultos usam sim os cheiros como arma de sedução, marcação de status, e determinam muitas vezes, quais ocasiões devem ser usados os perfumes, dizem que existe perfume de rico e de pobre... Os adultos inventam tantas coisas....
Os cheiros são importantes na vida de todo mundo, sabemos através deles se tem algo estragado, ou se estamos em perigo , no caso do incêndios, tem cheiro de fumaça no ar..
Haaa!! Mas o cheiro da chuva, do orvalho, do mar, das flores esses são realmente inesquecíveis.
E não tem nada mais agradável na vida do que você chegar em casa e ao entrar sentir o cheiro de limpeza, ou comida sendo preparada, ou o quando tem muita fruta na cozinha, os doces sendo feito com elas.. memórias olfativas não se apagam.
Lembrei agora de um que sei que a maioria das pessoas tem pavor de sentir.. o tal cheiro de barata, misericórdia, só de escrever me dá medo..
Vamos lembrar só dos cheiros bons né?
Lembrar dos perfumes docinhos, os perfumes florais, os atalcados, os cítricos, os amadeirados...
Vamos voltar a falar disso tudo..
Por enquanto deixo uma beijoca cheirosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário