sábado, 23 de janeiro de 2016

Carnaval e suas versões





 Oi pessoal,

Hoje  eu vou falar um pouco sobre o carnaval, a  maior festa popular  do mundo e  que  já está praticamente nas portas.
Há quem ame e fica  contando os dias para que chegue logo, e há quem  não suporte esta festa, e quer estar  bem longe da folia.
As festas carnavalescas  segundo a história, surgiram no século XI, quando a igreja católica implantou a semana santa.   Estas festas aconteciam durante os três dias que antecediam a quarta- feira de cinzas, onde  se daria  o "adeus a  carne" e as pessoas se reuniriam em lugares com festejos, danças, bebidas e comidas .
Nos tempos de hoje, mais precisamente  em minha  cidade  Salvador- Bahia, esta festa popular ganhou uma proporção gigantesca.Reune-se uma  multidão de foliões nas  ruas  para curtir os dias de folia , vendo desfiles dos blocos carnavalescos,  blocos Afros, os trios elétricos, e uma boa   parte do  povo  fica de "pipoca"( expressão  usada para quem fica avulso pulando atrás dos trios de um lado para o outro).
São praticamente  sete dias de folia e quem vai para as ruas de Salvador no carnaval, tem que estar preparado para o que der e vier. Tem que se alimentar  bem antes de sair de casa, beber bastante líquido durante o dia, e procurar  comer coisas na rua, que  não façam mal.
Algumas dicas para quem vai curtir o carnaval de rua são:

Roupas
  • Ir com roupas leves, tipo shorts, camisetinhas, blusas customizadas, enfim um visual alegre, fresco e confortável.Evite usar calças devido ao calor,e se você for a uma festa à fantasia, procure usar uma bem levinha .





Proteção solar

  • Se proteger  do sol, com protetor solar, bonés, óculos, chapéus, etc, para não ficar depois, muito queimada, ou com marcas no rosto.


              
          Sapatos                                      
 
  •  Nos pés,  usar  sapatos confortáveis , um tênis, um sapatinho fechado, ou sandalinhas rasteiras(mas  cuidado com os pisões e topadas). 
   
       


Camarotes


  • Para quem vai curtir o carnaval nos camarotes, tem uma diversão diferenciada, com espetáculos à parte, muito conforto, comidas e bebidas da  melhor qualidade. Geralmente as meninas gostam de ir mais produzidas , então algumas  vão até de salto alto, eu não recomendo, mas  vá botar isto na cabeça das pequenas vaidosas..kkk.

      

 Bolsas

  • Não levem bolsas grandes, nem carteiras, de  preferência o dinheiro  deve estar trocado, caso levem cartão de crédito coloque sempre  em lugar que não possa  cair(devido aos sacolejos do corpo). O porta dinheiro que vai sob a roupa sempre é mais seguro. É bom não levar muitos  objetos, Numa pequena bolsa  tiracolo dá pra levar um batom, cópia de identidade , documentos do carro ( se for o caso).  Enfim, o mínimo possível , pois é uma festa de rua....
  


Maquiagem

  •  Caprichem nas maquiagens, acessórios, enfeites de cabelos, fantasias e claro um perfuminho bem leve e refrescante para dar umas beijocas cheirosas...kkkkk. O ideal é usar maquiagem à prova d'água, batons em tons mais  claros, pois não há coisa  mais feia do que você ficar  com a boca toda craquelada de batom vermelho e forte, a não ser que vá para algum lugar que tenha condições de fazer o retoque sempre.Caprichar nas  máscaras de cílios é fato, não é pessoal? só evite usar  cílios postiços, para não correr o risco de no meio da folia  ficar com um olho com, o outro sem...kkk ("pense  no mico.....").Usar  também delineador colorido ( é bem legal e moderno, dá um diferencial de carnaval no olhar) e as sombras  com glíter, para a maquiagem à noite, é imprescindível.

Cabelos
  • Para os  cabelos, existem diversas dicas. Pode-se fazer  tranças, coques, usar  solto  com enfeites, com brilho, flores.Se o cabelo for  curtinho, colocar  tiaras enfeitadas.enfim , são tantas  opções que nem dá espaço para escrever tudo, só não pode sair sem um "negocinho" na cabeça.kkk a famosa frase..."sair com a cabeça feita".Mas, a minha dica  é procurar sempre fazer um penteado e deixar  o cabelo preso, pois o calor é grande.

Mas ,  nem tudo é carnaval na cidade e tem  turma que daria tudo para sumir nestes dias de folia, e o que fazer então? Para onde  ir ? Como fugir desta "vibe" ?

 



 Para os "caseiros" não tem coisa melhor do que ficar  tanto dias em casa, acordando mais tarde, lendo, dormindo, descansando, curtindo a família.
   


 Para quem gosta de praia , nada melhor do que conhecer o nosso litoral, pegar  o carro e sair descobrindo e curtindo as nossas belas praias.





 Ou seja, para quem não gosta da folia, vai sempre  procurar uma outra alternativa de se divertir e relaxar.



O importante é ser feliz, não importa aonde, opções não faltam , diversões para todos os gostos.

Beijocas cheirosas e bom Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário